Projeto usa diversão para estimular práticas cidadãs entre os alunos

02/03/2015

Com o objetivo de promover a reflexão e estimular nos alunos práticas responsáveis e cidadãs, a Escola Estadual Doutor Humberto Sanches, no município de São Lourenço, realizou no mês de fevereiro o projeto ‘A nossa vida é um carnaval’.

Foi proposto aos alunos que eles escolhessem um samba ou marchinha e produzissem uma paródia que tivesse como assunto principal questões relevantes para a sociedade, como saúde, educação, economia da água, violência, entre outros.  Após as apresentações das parodias, as turmas fizeram a seleção das melhores e realizaram um desfile.

A iniciativa foi desenvolvida com os alunos do ensino médio da escola.

Confira abaixo algumas fotos:

Foto: Arquivo da Escola

Foto: Arquivo da Escola

Foto: Arquivo da Escola

Postado em: Uncategorized — geaninenogueira @ 15:39

1 Comentário »

  1. Parabéns à EE doutor Humberto Sanches, de São Lourenço pela iniciativa com os jovens adolescentes, como protagonistas, em ações fundamentais.
    Utilizando de atividades lúdicas e criativas conseguem o interesse dos alunos, seu aprendizado e consciência para problemas sociais que afligem o cotidiano da sociedade.

    Comment by Inês Tourino Teixeira — 04/03/2015 @ 09:20

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades