Regional de São Sebastião do Paraíso desenvolve iniciativa com estudantes e comunidade para uso consciente da água

31/03/2015

Para sensibilizar os estudantes sobre o uso consciente da água, a Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso utiliza dois recursos: a educação e a comunicação. Com a iniciativa denominada ‘Educomunicação’, os alunos foram incentivados a refletir sobre a importância da água para a humanidade. Cartazes foram produzidos e afixados em pontos comerciais da comunidade da região. Confira algumas fotos da ação que tem mobilizados educadores e alunos do Sul de Minas.

Estudantes do Sul de Minas mobilizam comunidade para uso consciente da água. Crédito: Divulgação SRE São sebastião do Paraíso

Mobilização dos estudantes foi além dos muros das escolas e contou com o apoio da comunidade. Crédito: Divulgação SRE São Sebastião do Paraíso

Estudantes visitaram estabelecimentos comerciais da região para sensibilizar cliente para o uso consciente da água. Crédito: Divulgação SRE São Sebastião do Paraíso

Sensibilização para o uso consciente da água começa desde cedo entre os alunos. Crédito: Divulgação SRE São Sebastião do Paraíso

Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso

1. Parabéns à equipe de educação ambiental da SRE de São Sebastião do Paraíso, pela trabalho e a utilização de uma das metodologias da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente com as Escolas que é a Educomunicação. Esta técnica é muito eficaz para trabalhar com os alunos(as) dos vários níveis de ensino, bem como com a comunidade de um modo geral.
    Que as Escolas adotem esse atitude e continuem preparando os jovens para atuarem de forma consciente na preservação dos nossos recursos naturais.

Comment by Inês Tourino Teixeira — 01/04/2015 @ 09:16

2. Pois é pessoal, todos estão acordando para a triste realidade. A água potável está cada vez mais escassa! Devemos educar as futuras gerações para que possamos preservar este bem tão precioso.

Parabéns à todos!

Comment by Bruno Torres — 10/04/2015 @ 02:40