Para mediar conflitos, escola de Taiobeiras realiza projeto voltado à promoção da cultura da paz

24/04/2015

Na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Taiobeiras, no Vale do Jequitinhonha, a paz também é matéria nas salas de aulas. Com o projeto ‘Vivenciado a paz nas escolas’, os alunos têm a oportunidade de debater valores como a tolerância, a solidariedade, o voluntariado e a gratidão. A ideia é que a partir dessas discussões a escola possa criar um ambiente propício para o fortalecimento da cultura da paz.

De acordo com a diretora da escola, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa, a escola é um espaço de socialização, então tem um papel importante na área de mediação de conflito. “A escola é um espaço ideal para a reflexão sistemática desses valores, bem como das situações e comportamentos que lhes são contraditórios. Nossa pretensão é fornecer a possibilidade de debates e reflexões que despertam em nossos alunos a capacidade de criar um ambiente pacífico no espaço escolar”, destacou.

Confira abaixo algumas fotos da edição de 2015 do projeto Vivenciado a paz nas escolas’:

Com o projeto ‘Vivenciado a paz nas escolas’, os alunos têm a oportunidade de debater valores como a tolerância, a solidariedade, o voluntariado e a gratidão. Crédito: Arquivo da Escola

Município: Taiobeiras / Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí

1. Continuar fazendo…

Comment by Gabriela Lucas Rocha — 24/04/2015 @ 18:29

2. Parabéns pelo projeto.

Comment by Maria de Lourdes Fernandes Faria — 27/04/2015 @ 09:21

3. Parabéns para toda a equipe da E. E. Presidente Tancredo Neves.

Comment by Rosangela Silva Oliveira Cidrão — 28/04/2015 @ 12:53

4. Excelente! Num mundo onde brotam vídeos de violência entre jovens nas escolas e até mesmo contra os professores um projeto como esse é de suma importância.

Comment by Aline — 01/02/2016 @ 12:14