Escola do município de Araújos comemora 50 anos

28/04/2015

Com cinco décadas de histórias para contar, a Escola Estadual José Manoel, na região Central do Estado, tem em 2015 um ano repleto de comemorações. Localizada no município de Araújos, a escola é a única instituição pública da cidade de oito mil habitantes que atende aos alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, em um total de 815 estudantes.

Alunas do 6º ano do ensino fundamental em apresentação durante o Festival de Talentos. Crédito: Arquivo da Escola

Entre esses estudantes está João Henrique Lucas Ferreira, de 17 anos. De acordo com o aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, estudar na tradicional escola do município é um motivo de orgulho. “Em 2015 ela completa 50 anos e eu me formo no Ensino Médio. Então, eu me sinto privilegiado em fazer parte dessa história”, conta.

Tradicional na escola, o Festival de Inglês também foi lembrado durante as comemorações dos 50 anos. Crédito: Arquivo da Escola

O mês do aniversário foi março, mas as comemorações dos 50 anos se estenderão por todo o ano. “As primeiras atividades ocorreram em março, com a realização de desfiles que ajudaram a contar a história da escola, também tivemos palestras e uma noite de homenagens e depoimentos. Ainda este ano teremos a publicação de uma revista que vai trazer os principais projetos e ações desenvolvidas pela escola”, adianta a diretora, Gloria de Queiroz Marcial.

Escola Estadual José Manoel é a única instituição pública da cidade de oito mil habitantes que atende alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio. Crédito: Arquivo da Escola

História para recordar

A escola foi criada no ano de 1965, com o nome de Grupo Escolar Dona Percília Leonardo. O nome foi uma homenagem à mãe do proprietário que doou o terreno para a construção do primeiro prédio da escola. No ano de 1985, a escola se mudou para outro prédio, pois necessitava de um espaço maior para atender aos alunos. A mudança também veio no nome, pois a escola passou a ser chamar Escola Estadual José Manoel. Ele foi um cidadão araujense que contribuiu com melhorias na comunidade, tais como energia elétrica, construção de casas, lutou pela emancipação do município.

Município: Araújos / Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis

Postado em: Uncategorized — admin @ 12:31

4 Comentários »

  1. Foi uma festa maravilhosa!!! Toda a comunidade envolvida festejando momento tão especial para todos nós Araujenses.
    Parabéns a toda a direção da E.E.José Manoel pela dedicação e maravilhosa festa do cinquentenários. Cinquenta anos se passaram e o Jubileu de Ouro chegou!

    Parabéns!

    Comment by Silma M.B.Santos — 28/04/2015 @ 21:56

  2. Olá!!!! Parabenizo a Escola pelo seu cinquentenário!!
    Sou diretor da E.E. Joaquim Dias SRE-PATROCÍNIO.
    Coincidentemente a nossa Escola também completa 50 anos este ano!
    Parabéns a todos da Escola Estadual José Manoel!!!!

    Comment by RENATO CUNHA DA SILVA — 30/04/2015 @ 10:02

  3. Parabéns para essa excelente escola. :)

    Comment by Cristina — 03/05/2015 @ 16:57

  4. Sou Araujense e professora da Escola Estadual José Manoel.Me orgulho de ter feito parte desta história como aluna e hoje como professora,pois é uma escola conceituada, daqui saíram e tenho certeza sairão grandes profissionais . Parabéns!!! Que festa linda!!!

    Comment by Aparecida Maria Mesquita — 04/05/2015 @ 12:49

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades