Chuva de poesia: comunidade participa de recital promovido por escola estadual

14/05/2015

A Escola Estadual Querobino Marques de Oliveira, no município de Inhapim, na região do Vale do Rio Doce, inundou a comunidade escolar com poesias. Apresentadas por meio de teatro e declamação, os versos foram utilizados para mostrar a comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do primeiro bimestre. O recital foi realizado nesta quinta-feira (14-05).

Foto: Arquivo da Escola

“O nosso recital está em sua 10ª edição. É tradição aqui na escola. O objetivo é promover os trabalhos dos nossos alunos e desenvolver diferentes atividades interdisciplinares. São várias poesias autorais e algumas de outros autores”, ressalta a diretora da escola, Ângela Aparecida Barbosa Nunes.

Foto: Arquivo da Escola

A preparação para o recital é intensa. Além de aprender sobre o gênero, os estudantes também fazem muitas pesquisas sobre o tema estudado.   “Nós pesquisamos muito para ver”, conta a aluna do 8º ano do ensino fundamental, Vanessa Melo. Para a estudante, é muito importante que a escola ofereça oportunidade como essa. “É um momento para que possamos interagir mais com os nossos pais e com as pessoas que vêm para ver”, conclui.

Foto: Arquivo da Escola

O recital teve como tema ‘Chuva de poesias’ e os alunos desenvolveram trabalhos voltados para meio ambiente, água, faunas e floras, entre outros. Cada professor orientou uma turma e a professora de Língua Portuguesa, Maria Aparecida Alves Ayres, ficou responsável pela coordenação geral do projeto.

Município: Inhapim/ Superintendência Regional de Ensino de Caratinga

Nenhum Comentário »