Sábado será de mobilização contra a dengue em escola estadual de Belo Horizonte

22/05/2015

Neste final de semana, a Escola Estadual Cândido Portinari, em Belo Horizonte, realiza a ‘Marcha contra a Dengue’. O momento de sensibilização terá início na escola, com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos. Em seguida, os estudantes e os professores irão às ruas para orientar a comunidade do entorno sobre os cuidados e formas de prevenção da doença.

Marcha contra a Dengue está em sua terceira edição. Crédito: Divulgação Escola

A marcha está em sua terceira edição e, para a professora Simone Karina Nasba, a iniciativa mobiliza os estudantes ao desenvolvimento de práticas cidadãs. “Será um momento para exercer o papel de cidadão, porque os alunos vão conversar com as pessoas sobre a necessidade de limpar os terrenos, a forma acomodar o lixo de modo que não serva como criadouro do mosquito Aedes aegypti, além de outras dicas que vão ajudar a reduzir os riscos de contrair a dengue”, explica a professora de Biologia, Simone Karina Nasba.

Para que se chegasse à marcha, alunos e professores realizaram uma pesquisa sobre o tema. Atividades como o mapeamento do terreno da escola para a identificação de possíveis focos de proliferação do mosquito estiveram entre as ações desenvolvidas pelos estudantes. “O mapeamento foi registrado em vídeos que os alunos fizeram com o próprio celular. Todo o trabalho feito foi apresentado a outros alunos da escola, além dos pais. Agora é a vez de ir para a as ruas alertar a comunidade do entorno”, lembra a Simone. As ações são coordenadas pelos professores das áreas de Ciências e Biologia.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde no último dia 15, Minas Gerais conta com 32.323 casos de dengue confirmados.

Município: Belo Horizonte / Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B

Postado em: Uncategorized — admin @ 16:54

3 Comentários »

  1. Parabéns pela iniciativa! São ações como esta que contribuem para a erradicação da dengue.

    Comment by Thiago — 23/05/2015 @ 11:29

  2. Parabéns professora Simone. A sua iniciativa em favor da comunidade é louvável, precisamos de pessoas interessadas e educadoras como você . Este alerta nos ajuda a manter a dengue longe de nós.

    Comment by Mércia Nascimento — 27/05/2015 @ 17:59

  3. Com muitos casos de dengue confirmados se faz necessárias ações como esta. A população precisa mesma de conscientização sobre os riscos e cuidados.

    Parabéns aos alunos e professores a Escola Estadual Cândido Portinari!!!

    Comment by David — 05/06/2015 @ 14:43

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades