Badminton: modalidade esportiva passa a integrar as aulas em escola do Poço Fundo

28/05/2015

São muitas as modalidades esportivas, mas uma tem chamado a atenção na Escola Estadual José Bonifácio, no município de Poço Fundo, no Sul de Minas: o badminton. A prática não é tão difundida no país, mas tem sido presença constante nas aulas de Educação Física do professor Alexsandro de Paiva Pinto. “É um esporte que traz inúmeros benefícios como a coordenação motora e a flexibilidade por ter uma variação de movimentos e trabalhar com uma consciência corporal maior, leva o aluno a se desenvolver de forma integral”, explica o professor que também é conhecido como ‘Canário’.

O trabalho na escola começou este ano e é realizado com os alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Foto: Arquivo da Escola

Para praticar o badminton não são necessários muitos materiais. Raquetes, petecas e redes são o suficiente para que os alunos entrem no jogo. Como a quadra para o badminton é menor, a escola fez uma adaptação na quadra poliesportiva pintando uma quadra menor dentro da quadra maior. Outra quadra foi pintada no pátio da escola, viabilizando assim a prática de mais de um jogo no mesmo horário.

O trabalho na escola começou este ano e é realizado com os alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. “Nosso objetivo é difundir o badminton na José Bonifácio, multiplicar o número de praticantes e revelar talentos”, deseja o vice-diretor da escola, Erivelton Giovani Ramos.

Esporte tem sido desenvolvido nas aulas de Educação Física. Foto: Arquivo da Escola

Para que o esporte fosse apresentado aos estudantes, a escola realizou uma palestra para os alunos. A conversa foi seguida da realização de treinos livres e orientados. “Começamos aprendendo as regras do esporte que, hoje em dia, é uma modalidade olímpica. Tivemos algumas dicas como a de não jogar a peteca muito alto, pois ela pode passar da linha da quadra e com isso será ponto do adversário”, conta a estudante do 9º ano do ensino fundamental, Ana Paula Ribeiro dos Santos.

A Escola Estadual José Bonifácio atende a 660 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Município: Poço Fundo / Superintendência Regional de Ensino de Varginha

Postado em: Uncategorized — geaninenogueira @ 08:37

1 Comentário »

  1. Bela postagem, vai ajudar muito os necessitado,fico muito feliz por atitudes assim,todos unido por um futuro melhor.
    Att,

    Sergio
    http://bemcasadossp.com

    Comment by Sergio — 15/06/2015 @ 15:49

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades