Projeto utiliza arte para incentivar a leitura entre os estudantes

07/07/2015

Visando despertar nos alunos o gosto e a descoberta pelos livros, a Escola Estadual Alencastro Guimarães, no município de Corinto, desenvolveu o projeto “Manhã de Poesia, Literatura e Arte”. A iniciativa contou com a participação dos alunos dos anos finais do ensino fundamental.

“O projeto foi dividido em vários momentos e os alunos selecionaram os livros que iam ler. Depois eles fizeram a adaptação dos livros e se prepararam para as apresentações. Alguns montaram um sarau e outros apresentaram peças teatrais”, ressalta a professora de Língua Portuguesa, Ludmila Quércia Pereira de Almeida.

Segundo a educadora, o projeto atingiu seu objetivo. “Com o projeto, cada aluno leu mais ou menos dois livros. Eles tiveram a oportunidade de conhecer diferentes autores e obras. Hoje muitos alunos buscam na biblioteca os livros que serviram de base para os alunos nas apresentações”, conta Ludmila.  Ainda segundo a professora, a iniciativa ajudou a integrar ainda mais família e escola.

Confira abaixo fotos da iniciativa:

Foto: Arquivo da Escola

1. Excelente trabalho desenvolvido pela Escola. Parabéns aos alunos, professores, funcionários, pais, comunidade em geral, pelo brilhantismo do projeto. O incentivo à leitura desperta para um mundo novo, novas ideias, novos ideais, novos sonhos!!
    A SRE- Curvelo parabeniza a todos!!

Comment by Mário Roberto Alves Trindade — 08/07/2015 @ 07:45

2. Parabens . Esse é o caminho para ternos uma escola melhor e amanhã uma sociedade justa.Abraços.

Comment by Mario SRE — 08/07/2015 @ 11:57

3. Nada mais gratificante a um professor do que ver o prazer dos seus alunos ao descobrirem a leitura e ter ciência de que foi peça fundamental para despertar o interesse dos mesmos. Agradeço a cada um dos alunos que aceitaram o desafio e é claro, a equipe de professores, direção e funcionários que sempre apoiam e colaboram para que os projetos sejam um sucesso.

Comment by Ludimila Q.P de Almeida — 08/07/2015 @ 17:57

4. Excelente o trabalho desenvolvido pela escola. Iniciativas como estas tem que se repetir em outras escolas. Leitura é fundamental para o desenvolvimento do vocabulário e para o conhecimento.

Comment by João Carlos Fernandes — 21/07/2015 @ 22:38

5. fico entusiasmada quando vejo projeto como esse dar certo. esse é o caminho. a leitura leva a descobertas e o prazer de ler incentiva o aluno ao conhecimento mais e mais… parabéns!

Comment by lilian santana — 03/08/2015 @ 06:59