Diversão marca colônia de férias de alunos da Escola Estadual Padre João Botelho

23/07/2015

O período é de recesso, mas durante esta semana cerca de 90 alunos voltaram a frequentar as dependências da Escola Estadual Padre João Botelho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Entre os dias 20 e 22 de julho, eles participaram da ‘1ª Colônia de Férias da Educação Integral’. “Foi uma experiência rica e muito compensatória, já que muitas de nossas crianças ficam ociosas neste período de recesso escolar e vulneráveis à violência que nos ronda”, explicou a diretora da escola, Eliani França.

Na escola, alunos participaram de oficinas de pintura, artesanato e culinária. Crédito: Arquivo da Escola

Nos três dias de atividades, o que não faltou foi diversão. Oficinas de esporte, culinária, pintura e artesanato marcaram a agenda dos estudantes que cursam o ensino fundamental na escola e participam das ações de educação integral da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e do Programa Mais Educação, do Governo Federal. Para a realização das atividades com os estudantes, a escola também realizou parceria com empresas da região.

Visita ao parque integrou a programa de atividades dos alunos durante a colônia de férias. Crédito: Arquivo da Escola

A diversão dos alunos também ultrapassou os muros da escola. Ontem, os estudantes visitaram o Parque Guanabara. “Essa visita foi um momento de alegria para eles, mas também faz parte das nossas ações fazer com que eles se apropriem de vários espaços e territórios educativos de Belo Horizonte”, destacou a diretora.

Município: Belo Horizonte / Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B

A Escola Estadual Padre João Botelho conta com 1.200 alunos dos ensinos fundamental e médio. Deste total, 118 participam de ações de educação integral na escola.

Postado em: Uncategorized — admin @ 12:12

2 Comentários »

  1. Para a todos da E.E.Padre João Botelho pela dedicação e empenho.

    Comment by Márcio Antônio Fonseca — 23/07/2015 @ 17:07

  2. Estudei, estagiei e trabalhei nesta escola que é referência na região do Barreiro e destaco a competência e dedicação de toda equipe em especial da Gestora Eliane sempre preocupada com a formação cidadã de seus alunos.

    Comment by welligton campos — 28/07/2015 @ 21:55

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades