Gincana para comemorar o aniversário de escola do município de Joaíma envolve estudantes e comunidade

28/08/2015

Durante todo o ano, alunos e professores da Escola Estadual Professor Antônio Gomes Moreira, no município de Joaíma, estão comemorando o aniversário de 50 anos da escola de uma forma diferente. Com ações que extrapolam os muros da escola está sendo realizada no mês de agosto a ‘II Gincana Cultural e Esportiva”.

“As ações da gincana acontecem aos sábados para que os alunos de todos os turnos possam participar. São atividades e provas que devem ser realizadas com a comunidade, como arrecadação de alimentos que serão doados, visitas a asilos, e também atividades esportivas e apresentações culturais”, conta o coordenador da gincana e interprete de Libras da escola, Carlos Pereira da Silva.

Gincana envolve provas esportivas e culturais. Foto: Arquivo da Escola

Carlos ressalta ainda o objetivo da ação. “Pretendemos estimular os alunos a participarem das atividades, estimular o trabalho em grupo, a interação entre estudantes e professores. Também queremos trazer de volta os alunos que estão afastados da escola. Esperamos que quando eles veem que a escola está movimentada, eles retornem”.

Se depender do aluno do 1º ano do ensino médio, Evandro Chagas de Andrade, o objetivo da escola foi alcançado. Ele estava afastado da instituição há três meses e quando viu a movimentação na escola decidiu voltar. “Eu me afastei da escola porque estava trabalhando. No sábado, os meus colegas me chamaram para voltar e participar da equipe de futsal. Achei a ideia boa e agora estou de volta. Não pretendo mais largar a escola, vou seguir firme”, afirma o estudante.

Atividades serão realizadas durante todo o mês de agosto. Foto: Arquivo da Escola

Ana Lara Nunes Lacerda é aluna do 3º ano do ensino médio. A estudante é líder da equipe “Os Moreiras” e conta como está sendo a Gincana. “Está tudo ótimo. Estamos aprendendo mais sobre a história da escola e pensando em coisas que vai trazer benefícios para a comunidade. Em uma prova que estamos fazendo, por exemplo, temos que pensar em uma saída ambiental para o município”.

Município: Joaíma/ Superintendência Regional de Ensino de Almenara

 

Postado em: Uncategorized — geaninenogueira @ 09:22

1 Comentário »

  1. Uma das minhas amigas de escola, Karen , sempre falava de Joaíma, que era desconhecida por todos nós do colégio. Bom ver que coisas boas sobre a escola de lá! Que seja perene essas boas novas.

    Comment by Renata de Faria — 19/11/2015 @ 16:08

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades