Projeto “Redescobrindo o Brasil” leva estudantes a conhecer aldeia indígena

16/09/2015

Durante o mês de julho foi desenvolvido com os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Cristiano de Souza, no município de Lavras, um projeto interdisciplinar cujo tema foi “Redescobrindo o Brasil”, idealizado e desenvolvido pela professora Jussara Elizandra Braz. A iniciativa o projeto permitiu trabalhar com os estudantes diversas áreas do conhecimento com enfoque em entrevistas e temas sobre o Brasil desde a sua descoberta, passando por povos que contribuíram para nossa cultura.

Em Língua Portuguesa, por exemplo, os conteúdos foram trabalhados por meio de entrevistas variadas abordando os meios de circulação, a forma de abordar o entrevistado, a quem o texto se direciona, entre outras.Em Matemática, os estudantes entrevistaram os colegas para saber as preferências deles por frutas e brincadeiras, depois montaram tabelas e gráficos. Já em História, os alunos estudaram a origem do povo brasileiro. Foi a partir daí que surgiu o interesse dos estudantes por conhecer uma aldeia indígena.

Confira abaixo fotos da visita:

Foto: Arquivo da Escola

Foto: Arquivo da Escola

Foto: Arquivo da Escola

Postado em: Uncategorized — geaninenogueira @ 12:28

3 Comentários »

  1. Parabéns pela bela iniciativa pedagógica!

    Comment by Lúcia Helena Miranda Bastos — 17/09/2015 @ 19:51

  2. fico muito feliz em ver uma iniciativa assim, acredito que esse contato direto dos alunos com a historia real, isso ajuda e muito no aprendizado. Parabens.

    Comment by Dorival Junior — 07/10/2015 @ 11:24

  3. São trabalhos que envolvem os alunos à realidade e vivência da historia de forma concreta que os fazem tornar-se cidadãos conscientes dos valores das sociedades que os envolvem. Parabéns à Professsora JUSSARA e seus alunos do 5° ano do ensino fundamental, da ESCOLA ESTADUAL CRISTIANO DE SOUZA – LAVRAS.

    Comment by Zélia — 04/12/2015 @ 14:41

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades