Projeto Solidariedade mobiliza comunidade escolar de Oliveira

09/03/2016

Alunos do 3º ano da Escola Estadual Professor Pinheiro Campos, de Oliveira (SRE-Divinópolis) estão coordenando o Projeto Solidariedade, de autoria do vice-diretor Júlio César Guiglielmeli Barros. Com a participação dos alunos do 1º e 2º anos, o projeto consiste em desafios, durante todo o ano de 2016, com objetivo de fortalecer e prover entidades assistenciais e incentivar as boas práticas entre a comunidade escolar.

Primeira tarefa resultou em visita à casa de repouso para idosas. Foto: SEE/Arquivo da Escola

O primeiro desafio, em 5 de março, foi dirigido à turma M3.24 (Titânicos) que durante uma semana arrecadou 200 litros de leite integral para o Asilo Santo Antônio. A coleta foi precedida por uma visita às 27 idosas assistidas pela entidade. Na ocasião, os alunos levaram esmaltes, perfumes e bijuterias. No encontro houve uma roda de conversa sobre as experiências de vida e roda de viola.

Alunos do 3º ano arrecadaram 200 litros de leite doados à casa de repouso. Foto: Arquivo da Escola

Segundo o vice-diretor Júlio Barros, a cada semana uma turma receberá um desafio. O próximo será a arrecadação de ovos de páscoa a serem distribuídos na Casa Lar, abrigo de meninas carentes em Oliveira. Para a terceira meta, os alunos participarão de um gincana cuja tarefa será a coleta de alimentos e materiais de limpeza a serem doados a casas de tratamento de dependentes químicos.

A Escola Professor Pinheiro Campos tem 33 turmas do Ensino Médio com 1300 alunos. São nove turmas de 3º ano, 10 do 2º ano e 14 turmas de 1º ano. Ela funciona em três turnos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

1. Parabéns Júlio pela iniciativa. São profissionais como você que faz a diferença.
    Tida Colega do Pacto – Araújos

Comment by Aparecida Maria mesquita — 11/03/2016 @ 18:31

2. Linda iniciativa. Parabéns!

Comment by Dalmira/Carmésia — 15/03/2016 @ 07:19