Alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves assistem a palestra de mobilização contra o Aedes aegypti

16/03/2016

A Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, no município de Várzea da Palma, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Vigilância Sanitária , realizou palestras educativas para cerca de 200 alunos e professores. Foram apresentados vídeos educativos sobre medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Os estudantes, também tiveram a oportunidade de visualizar o ciclo de vida do mosquito através de vídeo científico.

Palestra contou com a participação de cerca de 200 alunos e professores da escola. Foto: Arquivo da Escola

Nas palestras os alunos ficaram sabendo como funciona o ciclo biológico do mosquito, como a dengue é transmitida, os sintomas e soluções de combate ao foco. Todos os alunos receberam uma cartilha educativa e a intenção é que eles mostrem para os pais. A supervisora da escola, Ismalia Oliveira , acredita que com a participação da comunidade é possível viver em uma cidade sem focos do mosquito. “É de suma importância que as crianças tomem conhecimento na questão da limpeza das ruas e casas, queremos conscientizar os alunos e os pais”, disse.

Palestras foram realizadas em parceria com em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Vigilância Sanitária. Foto: Arquivo da Escola

Com as atividades realizadas, o objetivo da escola esta sendo alcançado. Nas palestras, a estudante Samara dos Santos, 17 anos, aprendeu muitas coisas que ainda não sabia. “A dengue é uma doença grave e pode matar, então não podemos deixar nada com água parada, como: pneu, copos e vasos”, afirmou a estudante.

Texto: Equipe da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves

Confira mais fotos das ações que as escolas estaduais estão desenvolvendo no Flickr da Secretaria de Estado de Educação

1. Parabens aos funcionários da Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves pelo envolvimento no projeto da Dengue……valeu pessoal

Comment by Ismália Marília de Abreu Pereira Oliveira — 17/03/2016 @ 14:25

2. Foi muito importante e a participação de todos alunos empenhados nessa luta contra o mosquito e de muito aprendizado.

Comment by Dulcinéia Ferreira da Silva — 19/03/2016 @ 11:42