Estudantes da E. E. Geraldo Landi são premiados em concurso de frases

06/10/2009

A criatividade virou prêmio literário para a Escola Estadual Geraldo Landi, em Teófilo Otoni. Dois alunos da 5ª série do Ensino Fundamental foram premiados com os primeiros lugares em um concurso municipal de frases. Organizado pela União Estudantil de Teófilo Otoni, o concurso tinha como objetivo homenagear a cidade do norte Minas. Mais de 200 estudantes de 4ª e 5ª série participaram da competição, mas os alunos da Geraldo Landi tiveram destaque. João Vitor Mota Leal e Ana Clara Pereira foram os autores das frases que tiraram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente (confira abaixo).

“Teófilo Otoni de ouro, cidade de mil cores, de muitos valores onde se vive grandes amores” (João Vitor – 1º lugar)

“Teófilo Otoni, abençoada e lapidada por Deus, a esperança de um futuro precioso” (Ana Clara – 2º lugar)

A dupla foi homenageada no fim de setembro na Câmara Municipal de Teófilo Otoni, onde cada um recebeu um diploma. João Vitor e Ana ainda tiveram suas frases publicadas na revista literária Café com Letras, da Academia de Letras do município. Além disso, a União Estudantil vai premiar os alunos com uma quantia em dinheiro que será entregue no mês de outubro. O primeiro lugar receberá R$250 e, o segundo, R$200.

A participação no concurso foi iniciativa da professora Cleide Braga Cordeiro Santos. Ela incentivou os alunos como forma de estimular o gosto pela escrita e história da cidade. Para a diretora da Escola Estadual Geraldo Landi, Lúcia de Fátima Salomão, ter dois estudantes premiados é um orgulho para a instituição. “A direção fez questão de parabenizar os estudantes premiados e também os demais que participaram. É um orgulho ver nossos alunos interessados por concursos literários. Trata-se de um bom começo para que eles se interessem pela leitura e escrita”.

1 Comentário »

1. Diretora, Professores e demais funiconários da E.E. Geraldo Landi, PARABÉNS!!!!!

Sou Analista Educacional da SRE de T. Otoni e mãe de Luís Gustavo (5 ano), aluno da Escola Geraldo Landi desde o primeiro ano. Acompanho o trabalho da Escola através do acompanhamento que faço a meu filho e só tenho elogios a fazer. À Professora Cleide, Parabéns por sua iniciativa!!! Que outras escolas se inspirem no trabalho por vocês desenvolvido.

Comment by Lúcia Prado — 08/10/2009 @ 10:18