Com fanfarra, escola leva melodia aos moradores de Patos de Minas

03/09/2012

Instrumentos como o tarol, a corneta e o bumbo não são mais segredo para os alunos da Escola Estadual Abner Afonso, em Patos de Minas.  Há dois anos, a escola desenvolve o projeto da fanfarra e os estudantes aprendem a tocar diferentes instrumentos de sopro e percussão.

Na Escola Estadual Abner Afonso, em Patos de Minas, os alunos aprendem a tocar diferentes instrumentos de sopro e percussão. Foto: Arquivo da Escola

Composta por 80 alunos dos ensinos fundamental e médio, a fanfarra ensaia três vezes por semana, na própria escola. “Nos ensaios, cobramos alinhamento e ritmo. Primeiro fazemos o ensaio parado e depois os alunos vão andando dentro do pátio. Depois disso vamos para rua e isso é muito importante para que os alunos saibam andar sem perder o ritmo é como se fosse um desfile de verdade”, ressalta o instrutor da fanfarra, Ricardo Silva.

Fanfarra leva melogia às ruas da cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Foto: Arquivo da Escola

Mesmo sendo grande e contemplando mais de 50 estudantes, há lista de espera de estudantes que querem integrar a fanfarra. “Os alunos disputam as vagas, mas como temos que fazer um trabalho para o ano inteiro normalmente fazemos a seleção no início do ano”, conta Ricardo Silva.

Município de Patos de Minas / Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas

Postado em: Uncategorized — admin @ 13:52

2 Comentários »

  1. Quero aqui parabenizar a direção da E.E.Abner Afonso e seu Instrutor Ricardo Silva, pelo belo trabalho feito com a juventude estudantil de sua escola.
    São ações como esta, que faz com que nossa juventude sinta o prazer de estar e fazer parte de uma escola dinâmica e diferenciada.

    Parabéns a todos vocês , e em especial a esta linda juventude patense.

    Elizeu

    Comment by Elizeu N. de Carvalho — 03/09/2012 @ 18:44

  2. Parabéns a todos vocês , e em especial a esta linda juventude patense.

    Comment by Marcos — 05/01/2017 @ 00:26

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades