Olimpíadas Escolares

03/11/2009

Os primeiros representantes mineiros nas Olimpíadas Escolares 2009 embarcam nesta quarta-feira, 04, em busca de medalhas. Campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais, os atletas vão buscar bons resultados agora na disputa nacional. Ao todo, Minas terá 139 representantes nos jogos, que serão disputados nas cidades de Maringá e Londrina (PR), entre os dias 5 e 15 de novembro. Nesta quarta viajam as delegações das modalidades futsal, handebol, judô, natação e xadrez. Os demais classificados para as Olimpíadas, nas categorias atletismo, basquete, tênis de mesa e vôlei, viajarão no dia 09 de novembro.

Estudantes em disputa de natação do último JEMG

Estudantes em disputa de natação do último JEMG

As Olimpíadas Escolares 2009 são realizadas pelo Comitê Olimpíco Brasileiro e reúnem mais de quatro mil atletas em 10 dias de competição. Ao todo, são 933 escolas de 27 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. A chefe da delegação mineira nas Olimpíadas, Cibele Fátima Dias Castro, afirma que disputar uma competição nacional é importante para os estudantes. “Eles ficam muito animados, a empolgação é geral. É uma competição difícil, muito disputada, que atrai os melhores atletas do Brasil. É um desafio para eles”, afirma Fátima, que ainda aposta no futsal, atletismo e vôlei como destaques mineiros.

A rede estadual de ensino está bem representada nos jogos. Ao todo, 29 escolas estaduais terão atletas competindo nas Olimpíadas Escolares 2009. O Blog da Educação já entrevistou um dos representantes mineiros. Maicon Ferreira dos Santos é o único representante do estado na modalidade xadrez e defende a Escola Estadual Coronel Manoel Soares do Couto. Confira aqui a matéria publicada neste Blog sobre o enxadrista mineiro.

Postado em: Uncategorized — admin @ 17:10

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades