No ritmo da Copa do Mundo

25/02/2014

A ‘Copa do Mundo’ no Brasil só terá início no mês de junho, mas na Escola Estadual Doutor Tarcísio Generoso, no município de São Francisco, no Norte de Minas, as preparações já começaram. No último sábado (22-02), alunos e professores começaram a criação da ornamentação da escola com pinturas alusivas, debate e júri simulado sobre o Brasil e a Copa.

Em sala de aula, alunos pesquisam e fazem trabalhos manuais sobre a Copa do Mundo. Foto: Arquivo da Escola

“Já demos o pontapé inicial no projeto Copa 2014. Essa é uma iniciativa multidisciplinar. Nas aulas de Física e Biologia os alunos vão estudar a evolução física do atleta, em Geografia vamos falar sobre os países que vão disputar o Mundial, já em Educação Física vamos trabalhar as regras do futebol e a questão prática. Vamos usar o tema para incentivar a prática do esporte”, destaca o coordenador do projeto, Antônio Marcos Lopes Ferreira.

Ao longo do primeiro semestre, todas as ações da escola versarão sobre a Copa do Mundo. A comemoração do carnaval e o Festival de MPB também abordarão o tema. Além disso, será realizado um campeonato de futebol e cada time representará uma equipe que disputa o mundial.

Na escola, a comemoração do Carnaval será toda inspirada no Mundial. Foto: Arquivo da Escola

A aluna do 1º ano do ensino médio, Sinara Martins da Silva, já iniciou as pesquisas sobre o Mundial. A estudante participou de um debate na escola sobre os estádios, investimentos na Copa, países participantes, entre outros. Para ela, se informar sobre o tema é muito importante. “já estava bastante informada sobre o tema, mas vou me informar mais para a realização do trabalho. Aprender a partir de um tema como esse fica bem mais fácil”.

Município: São Francisco/ Superintendência Regional de Ensino de Januária

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 12:13

1. O nome da aluna é Sinara Martins da Silva.

Comment by Antonio Marcos Lopes Ferreira — 25/02/2014 @ 14:41

2. Parabenizo a Direção, bem com, aos Docentes e Discentes da escola.
    Ações como esta de instigar a aprendizagem, a curiosidade, o desejo de produzir e saber dos alunos aproveitando o tema que os atrai é uma das melhores estratégias de ação que existe.
    ,Estou feliz de trabalhar com vocês este ano, feliz por perceber, já de inicio que os profissionais deste educandário demonstram gostar do que fazem da melhor maneira possível, que vestem a camisa da educação.
    A EE Dr. Tarcisio Generoso demonstrou para Minas que não importa estarmos nas Gerais, aqui, já estamos “No ritmo da Copa do Mundo”.
    Abraços
    Ana Flavia de F. Mendes
    ANE – Inspetora Escolar

Comment by Ana Flávia de Freitas Mendes — 25/02/2014 @ 16:45

3. Que absurdo! Ao longo do 1º semestre as atividades VERSARAM ou VERSARÃO…..essa é educação de 1ª????????????????????

Comment by ALDA FERREIRA — 25/02/2014 @ 22:12

4. Prezado,
    obrigado pela observação. A correção foi feita.

Comment by hudsonmenezes — 26/02/2014 @ 12:19

5. Prezado,
    obrigado pela observação. A correção já foi feita.

Comment by hudsonmenezes — 26/02/2014 @ 12:19

6. Prezada,
    obrigado pela observação. A correção foi feita.

Comment by hudsonmenezes — 26/02/2014 @ 12:20

7. Bom dia,
    parabéns a E.E.Dr. Tarcísio Generoso. Com erros ou sem erros, segundo o comentário entusiasmado de Alda Ferreira, um Sábado Letivo tem que ser bem planejado, festivo e agradável, nas fotos “sentimos” o entusiamo dos alunos.
    Muito bom!

Comment by Silvana Mara Diniz — 27/02/2014 @ 08:36

8. Eu gosto muito de trabalhos interdisciplinares em a atividades na escola quanto em viagens,o aluno fica enriquecido…….parábens a todos…abraços.

Comment by joao raimundo da silva — 08/03/2014 @ 14:36

9. Legal de mais a nossa escola esta no ” ritmo da copa do mundo”

Comment by Leonardo silveira — 12/03/2014 @ 12:38

10. Por gentileza você pode informar porque o site do SRE de Varginha esta desatualizado.grata