Matemática consciente: a partir de gráficos, estudantes analisam o consumo de água no município

06/05/2015

A Matemática está presente em todos os lugares. A disciplina que trabalha com os números e com o raciocínio lógico ganhou forma diferente nas mãos dos alunos da Escola Estadual Professor Francisco Dias, no município de Virginópolis. Utilizando dados coletados com a comunidade local referentes ao consumo de água no município, os alunos produziram diferentes gráficos e apresentaram a análise dos dados coletas para os colegas.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 15:36

Escola São Pedro & São Paulo realiza reunião com comunidade para falar sobre atendimento educacional especializado

04/05/2015

A Escola Estadual São Pedro & São Paulo, em Belo Horizonte, realizou reunião com a comunidade e parceiros para discutir sobre as possibilidades de trabalho pedagógico com os alunos na sala de recursos da escola. A sala é um espaço especialmente destinado ao atendimento de alunos com deficiência. Dos mais de 350 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental atendidos pela escola, aproximadamente, 24 necessitam de algum acompanhamento especial.                   

Postado em: Escola bem na Foto — hudsonmenezes @ 12:54

Escola do município de Araújos comemora 50 anos

28/04/2015

Com cinco décadas de histórias para contar, a Escola Estadual José Manoel, na região Central do Estado, tem em 2015 um ano repleto de comemorações. Localizada no município de Araújos, a escola é a única instituição pública da cidade de oito mil habitantes que atende aos alunos dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, em um total de 815 estudantes.                  

Postado em: Escola é Manchete — hudsonmenezes @ 12:31

Blitz educativa conscientiza comunidade sobre como combater o mosquito transmissor da Dengue

27/04/2015

A Escola Estadual Paraisense, em São Sebastião do Paraíso, intensificou durante este mês as ações contra a Dengue. Alunos e professores da escola foram às ruas da cidade e em uma blitz educativa alertaram a população sobre a prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença. Antes de realizar a ação, os estudantes participaram de palestras sobre o tema.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 16:41

Para mediar conflitos, escola de Taiobeiras realiza projeto voltado à promoção da cultura da paz

24/04/2015

Na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a paz também é matéria nas salas de aulas. Com o projeto ‘Vivenciado a paz nas escolas’, os alunos têm a oportunidade de debater valores como a tolerância, a solidariedade, o voluntariado e a gratidão. A ideia é que a partir dessas discussões a escola possa criar um ambiente propício para o fortalecimento da cultura da paz.                  

Postado em: Escola bem na Foto — hudsonmenezes @ 14:47

Escola estadual incentiva ações de sustentabilidade no município de Água Boa

17/04/2015

A importância da preservação do meio ambiente e de se economizar água foram temas constantemente trabalhados ao longo dos últimos meses na Escola Estadual de Resplendor, no distrito de Palmeira de Resplendor, no município de Água Boa. Com a participação dos alunos do ensino fundamental e médio, a escola realizou o projeto “Sustentabilidade e Meio Ambiente” e ressaltou com os estudantes que se cada um fizer sua parte o futuro pode ser bem melhor.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 14:03

Ação interdisciplinar em escola de Contagem promove o respeito às diferenças culturais

15/04/2015

A temática da igualdade racial tomou as salas de aula da Escola Estadual Nair Mendes Moreira, em Contagem. Desde o início do ano, a escola desenvolve o projeto ‘Gestão para a equidade – juventude negra’. A iniciativa é interdisciplinar e visa conscientizar os estudantes sobre a importância de se respeitar diferentes culturas.                  

Postado em: Escola é Manchete — hudsonmenezes @ 12:00

‘Xeque-Mate’: escolas de Carmo do Cajuru utilizam o xadrez como ferramenta pedagógica

13/04/2015

As escolas estaduais Padre João Parreiras Villaça e São Francisco de Assis, no município de Carmo do Cajuru, iniciaram no mês de março as atividades do projeto ‘Xeque-Mate’. A iniciativa que está em sua 9º edição será realizada até o final do mês de abril e contará com várias etapas, como apresentação da história do xadrez, benefícios do jogo, movimentos de todas as peças, realização de um campeonato interno, entre outros.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 15:46

Estudantes fazem passeata e ressaltam a importância de economizar água

06/04/2015

Para realizar a culminância do projeto ‘Todos pela Água’, os alunos e professores da Escola Estadual Professor Tomas Aquino Pereira, em Barão de Monte Alto, coloriram as ruas da cidade. Por meio de diversas apresentações que mostraram como economizar a água os alunos fizeram uma passeata pela cidade. Para o diretor da escola, Geraldo André Ribeiro Matola a iniciativa atingiu seu objetivo e ressaltou que os moradores devem levar para seu cotidiano tudo que aprenderam.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 16:50

Passeio ciclístico: mais que uma prática esportiva, uma aula de cidadania

01/04/2015


Exercitar o corpo, a mente e muito mais. Os passeios ciclísticos ganharam novos contornos como projeto ‘Pedalando pela Vida’, na Escola Estadual Interventor Alcides Lins, em Curvelo, na região Central do Estado. A ação, desenvolvida com os alunos dos anos finais do Fundamental e Ensino Médio, buscou resgatar a valorização da prática saudável do esporte; a noção de cidadania; a responsabilidade e a consciência ambiental; além do conhecimento e do respeito às leis de trânsito.                  

Postado em: Escola é Manchete — hudsonmenezes @ 15:24

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades