Agentes da sensibilização: educadores e alunos da Zona da Mata vão às ruas para uso consciente da água

04/03/2015

Tema de atenção em todo o país, o uso consciente da água ganha defensores também no município de Barão de Monte Alto, na Zona da Mata Mineira. Alunos e professores da Escola Estadual Professor Tomás Aquino Pereira desenvolvem o projeto ‘Todos pela Água’. O tema ganhou destaque com a escassez de água na única nascente da cidade. “Começamos o projeto ao observarmos a situação do nosso município. Segundo a Copasa, a única nascente da cidade está secando. Precisaria que chovesse, torrencialmente, durante dois anos para recuperar o ocasionado pela seca do ano passado e deste ano”, explica o diretor da escola, Geraldo André Ribeiro Matola.                  

Postado em: Escola é Manchete — hudsonmenezes @ 12:02

Projeto usa diversão para estimular práticas cidadãs entre os alunos

02/03/2015

 

Com o objetivo de promover a reflexão e estimular nos alunos práticas responsáveis e cidadãs, a Escola Estadual Doutor Humberto Sanches, no município de São Lourenço, realizou no mês de fevereiro o projeto ‘A nossa vida é um carnaval’.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 15:39

Pequenos mobilizadores: alunos são orientados sobre os cuidados com a Dengue e a Febre Chinkungunya

26/02/2015

O cuidado com a saúde é tarefa de todos e deve começar cedo. Na Escola Estadual Doutor Simão Tamm Bias Fortes, em Belo Horizonte, os mais de 420 alunos 1º ao 6º anos do Ensino Fundamental são orientados sobre os cuidados com a Dengue e a  Febre Chinkungunya. A partir de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a escola desenvolve o ‘Projeto Saúde na Escola’ e busca sensibilizar as crianças a partir de ações lúdicas.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 14:18

Água: conscientização que nasce na escola

20/02/2015

A escola se configura como local de aprendizado e trocas de experiências. Pensando nisso, a Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto, em Governador Valadares, já iniciou este ano as ações com foco na conscientização da importância da economia de água. O projeto ‘Quem tem consciência não desperdiça’ é realizado há três anos pela escola e conta com a participação de todos os alunos e professores.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 15:04

Carnaval: estudantes utilizam folia para sensibilizar sobre o uso consciente da água e da energia

19/02/2015

O carnaval também é um momento de conscientizar. Pensando nisso, alunos e professores da Escola Estadual Dona Augusta, em Belo Horizonte, aproveitaram a data para sensibilizar comunidade local sobre a necessidade do uso adequado da água e da energia. Usando máscaras e fantasias, os estudantes desfilaram com cartazes que traziam dicas e orientações para evitar o desperdício de água.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 11:38

Aprendendo a respeitar as diferenças

09/02/2015

“A inclusão depende de mudança de valores da sociedade e a vivência de um novo paradigma que não se faz com simples recomendações técnicas, como se fossem receitas de bolo, mas com reflexões dos professores, direção, supervisores, pais, alunos e comunidade”. É assim que a professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Geraldo de Andrade de Vilela Teresa Cristina Azevedo Reis justifica o projeto que levou seus alunos a conhecerem e ajudarem a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 10:28

Descobertas marcam a primeira semana de aluno do 1º ano do ensino fundamental

06/02/2015

Para Renzo Rocha de Azevedo Zem El Dine, de 06 anos, a semana foi marcada por descobertas. O estudante iniciou sua trajetória na educação básica e a partir dessa semana é aluno do 1º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Menino Jesus de Praga, em Caratinga. Na nova escola, o estudante faz comparação com a anterior. “Essa aqui é maior, tem mais coleguinhas e não tem brinquedos no pátio”, revela.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 16:08

Estudantes conhecem um pouco mais da história de sua cidade por meio de trabalho envolvendo a fotografia

05/02/2015

 Em 2014, os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Padre Paulo, no município de Santo Antônio do Monte, tiveram a oportunidade de retratar a cultura de sua cidade por meio de fotografias.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 14:07

Soletrando e aprendendo

23/01/2015

A Escola Estadual Doutor Guilhermino de Oliveira, de Inhapim, município do Vale do Rio Doce, fez a segunda edição do Soletrando, projeto da escola que tem como objetivo ajudar os estudantes no aprendizado da escrita. Todos os alunos puderam participar do concurso, que teve três etapas, e 25 deles foram para a final.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 17:37

Aluno do ensino fundamental de escola da rede estadual mineira tem nota máxima na redação do Enem

22/01/2015

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 6.193.565 de candidatos fazendo as provas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Mas só 250 deles conseguiram a nota máxima na redação. Entre eles, uma surpresa: Cezar Vitor Vieira Pinheiro, de 14 anos, que no ano passado, quando fez a prova, ainda cursava o 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual de São Sebastião do Maranhão, no município de mesmo nome, no Vale do Rio Doce.

Postado em: Escola é Manchete — Lígia Souza @ 16:05

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades