Soletrando e aprendendo

23/01/2015

A Escola Estadual Doutor Guilhermino de Oliveira, de Inhapim, município do Vale do Rio Doce, fez a segunda edição do Soletrando, projeto da escola que tem como objetivo ajudar os estudantes no aprendizado da escrita. Todos os alunos puderam participar do concurso, que teve três etapas, e 25 deles foram para a final.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 17:37

Aluno do ensino fundamental de escola da rede estadual mineira tem nota máxima na redação do Enem

22/01/2015

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 6.193.565 de candidatos fazendo as provas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Mas só 250 deles conseguiram a nota máxima na redação. Entre eles, uma surpresa: Cezar Vitor Vieira Pinheiro, de 14 anos, que no ano passado, quando fez a prova, ainda cursava o 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual de São Sebastião do Maranhão, no município de mesmo nome, no Vale do Rio Doce.

Postado em: Escola é Manchete — Lígia Souza @ 16:05

A partir de trabalho de campo, estudantes reforçam seus conhecimentos sobre o solo

16/01/2015

Foi em uma conversa com os alunos do 8º ano do ensino fundamental que Luciana Vilela Abreu de Oliveira teve a ideia de criar o projeto ‘O processo de erosão nas encostas devido ao manejo inadequado na agricultura. Estudo de caso: bairro Campestre’. Professora de Geografia da Escola Estadual Professor Arcádio Nascimento Moura, em Pedralva, na região sul de Minas Gerais, Luciana reuniu os alunos para estudar diversas características do solo de um bairro da cidade.

                 

Postado em: Escola é Manchete — geaninenogueira @ 15:22

Um dia dedicado ao aprendizado da Língua Inglesa

13/01/2015

Para mostrar como o inglês está presente no dia a dia dos alunos e da comunidade, os professores de Língua Inglesa da Escola Estadual Simão da Costa Campos, de Lontra, município do Norte de Minas, desenvolveram o projeto English Language Day. No dia dedicado à língua, foram expostas camisetas com frases em inglês, trabalhos escritos sobre personalidades dos países que falam a língua, foram feitas apresentações musicais e outras atividades.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 17:02

Escola estimula alunos a conhecerem mais da Língua Inglesa

09/01/2015

Um projeto interdisciplinar auxiliou os alunos da Escola Estadual Professor Alcides Carvalho, em Montes Claros, a conhecer um pouco mais sobre a influência e a contribuição da Língua Inglesa na sociedade. O projeto ‘A Presença da Língua Inglesa na Sociedade’ teve entre seus objetivos estimular a criatividade dos alunos, promover a construção do conhecimento favorecendo o pensamento reflexivo e divulgar os trabalhos escolares para a comunidade.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 15:43

Aprendendo a ensinar

07/01/2015

A professora de Língua Portuguesa Teresa Cristina Azevedo Reis, da Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, do município de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, transformou os alunos do 8º e do 9º ano do ensino fundamental em professores por um dia.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 14:34

Escola de Jaboticatubas encerra ano letivo com muita animação

05/01/2015

A Escola Estadual Doutor Eduardo Góes Filho, de Jaboticatubas, na Região Metropolitana da capital, chegou ao fim do ano letivo com animação. Nos dias 28 e 29 de novembro, foi realizada na escola a segunda edição do Festival de Dança Edugóes no Ritmo, que teve como tema os anos 80.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 15:13

Uma noite para homenagear o Rei do Baião

31/12/2014

A Escola Estadual Professor Bicalho, de Grão Mogol, no Norte de Minas, realizou em novembro a 6ª edição da sua tradicional Noite Literária. Depois de Chico Buarque, Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, o homenageado esse ano foi o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — Lígia Souza @ 10:19

União que ensina

29/12/2014

O interesse pela música e pelo teatro deu origem ao projeto ‘Quim&Arte’. Desenvolvida pela professora de Química da Escola Estadual Messias Pedreiro, em Uberlândia, Eliete Braga, a iniciativa contou com a participação dos alunos do 2º ano do ensino médio. “A ideia surgiu do interesse que os alunos têm pela música e grande parte do teatro. Assim resolvi, como forma de revisão de todo conteúdo trabalhado no 2º ano, solicitar que cada turma fizesse o seu roteiro do teatro de forma que nesse deveria ter músicas, de forma semelhante a um teatro musical”, ressalta Eliete.

                 

Postado em: Escola bem na Foto — geaninenogueira @ 14:55

Em Mostra, escola da Zona da Mata Mineira destaca práticas pedagógicas voltadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental

26/12/2014

Reconhecer o trabalho desenvolvido pelos professores durante o ano letivo. Neste mês de dezembro, a Escola Estadual Coronel Camilo Soares, em Ubá, na Zona da Mata Mineira, realizou a ‘1ª Mostra de Práticas Educacionais’. O evento trouxe a socialização das atividades desenvolvidas com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os trabalhos foram apresentados a partir de sessões de comunicação oral e oficinas em stands. Confira abaixo algumas fotos da culminância das atividades na 1ª Mostra de Práticas Educacionais’.                  

Postado em: Escola bem na Foto — hudsonmenezes @ 13:56

SEE|
Rod. Pref. Amrico Gianetti, s/n - B.: Serra Verde - BH/MG - Prdio Minas /11 Andar - CEP 31630-900 - Tel.: (31) 3916-7000
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades